Pontos para Visitação

Ao chegar no Roteiro Caminhos de Pedra encontrará o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) localizado juntamente ao Posto da Megapetro no Barracão.
O Roteiro funciona 365 dias por ano das 9 às 17h30m (podendo ocorrer, eventualmente, que algum estabelecimento esteja no seu turno de folga).
Os pontos que tem atendimento são apresentados no mapa abaixo, tratando-se de propriedades particulares de descendentes de imigrantes, com atendimento realizado geralmente pela família dos proprietários, onde há demonstração e/ou degustação e explicação local.
Em alguns desses estabelecimentos é cobrada uma taxa por visitante. O valor das taxas, contatos e outros detalhes, estão descritos nas páginas de cada empreendimento. Para acessar clicar na caixa de acesso rápido a baixo, ou nos desenhos respectivos no mapa abaixo.
Observação: Para visitas de grupos é indispensável o acompanhamento de um Guia Local (Clique aqui para acessar lista de contatos dos guias de Bento Gonçalves) e agendamento prévio nos estabelecimentos cujos contatos estão nas páginas de cada estabelecimento cujo acesso pode ser feito clicando na caixa de acesso rápido, ou desenhos abaixo.
Tempo estimado de passeio 1 dia.



Além desses estabelecimentos, compõem os Caminhos de Pedra mais de 43 outros pontos de observação externa do patrimônio arquitetônico e da paisagem, devidamente indicados, descritos e localizados no mapa que pode ser baixado e impresso em tamanho A4 diretamente deste sítio eletrônico. Para tanto clique nas páginas abaixo:

Pontos para Observação
Contato e Mapas


Associação Caminhos de Pedra
Linha Palmeiro, s/n°, Distrito de São Pedro - 95700-000 - Bento Gonçalves
+55 (54) 3455-6333 - informacoes@caminhosdepedra.org.br Facebook